Doula e acompanhante: uma dupla incrível em prol da mulher



No processo de busca por uma doula, alguns companheiros ou companheiras se sentem inseguros/as quanto ao papel dessa profissional. Muitos acham que “roubaremos o espaço” deles ou que ficarão deslocados durante o trabalho de parto. Mas isso não é verdade. O papel da doula não é e jamais será mais importante do/da acompanhante.


A doula é da mulher, mas ela também presta auxílio ao companheiro/a. Seja através da educação perinatal ou durante o próprio trabalho de parto, acalmando e acolhendo. Quem é doula sabe que em alguns partos doulamos mais o/a acompanhante do que a própria parturiente. 😂


Um dos nossos maiores papéis, inclusive, é promover um bom ambiente para aquele casal, respeitando seu espaço e deixando-os a sós em momentos de intimidade.


Doula e companheiro/a podem formar uma dupla perfeita: a doula não conhece tão bem aquela gestante quanto o/a acompanhante, e, consequentemente, ele não tem a técnica da doula. Então, juntos, conseguem prestar um auxílio mais amplo.


Doulas e acompanhantes podem ser uma grande dupla em prol da mulher. São papéis diferentes e integrados que visam o suporte contínuo para que ela vivencie de maneira amplamente positiva seu parto. E é um grande privilégio tê-los/tê-las conosco, vendo seus filhos e filhas nascerem. 💕 Foto: @deborahghelman

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo LM Branco.png