Medo do parto normal? Esse é o melhor remédio.



No país com o maior índice de cesarianas desnecessárias, é cultural que muitas mulheres tenham medo do parto normal. Até porque, por muitos anos, partos normais em sua maioria foram mal assistidos, com direito a violência obstétrica de brinde.


Mas este cenário tem mudado a passos largos. Mulheres cada vez mais têm buscado uma coisa importantíssima chamada INFORMAÇÃO. E é por meio dessa busca que tantos profissionais precisaram adequar suas práticas, melhorar sua assistência e entender de uma vez por todas que as mulheres têm buscado clareza sobre o que deve ou não ser feito.


Doulas, Educadoras Perinatais, Enfermeiras, Médicas e Médicos que preconizam o bem estar materno e fetal com responsabilidade e respeito, são suporte informacional para mulheres que sabem os enormes benefícios do parto normal frente a uma cirurgia cesariana desnecessária. Essa cirurgia salva vidas e é incrivelmente bem vinda quando necessária. Mas induzir a mulher a fazê-la pelo bem estar da própria agenda, pode trazer riscos severamente aumentados para o binômio mãe-bebê.


Parir com respeito é maravilhoso e transformador. Cesáreas bem indicadas salvam vidas. Informação muda o mundo. O seu mundo.


#livrematernagem #Maternagem #PartoNormal #PartoHumanizado #PartoRespeitoso #Doula #EnfermeiraObstetra

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo LM Branco.png