Tenho medo de ir para o hospital por causa da COVID. O parto domiciliar é uma opção para mim?



Sim, desde que você esteja dentro da elegibilidade para este parto ocorrer dentro dos melhores e mais atualizados protocolos. Existem diversas abordagens para a assistência ao parto domiciliar. Aqui na Livre Maternagem construímos um atendimento pautado nas evidências, na segurança plena e no absoluto conforto da parturiente e sua família. Oferecemos assistência ao parto em casa tanto com equipe com médica, como equipe formada exclusivamente por enfermeiras.


A escolha pela equipe que trouxer mais segurança e acolhimento é da mulher. Sim, existem mulheres que não abrem mão da figura médica mesmo em um parto de risco habitual ocorrendo em domicílio. Mas também existem outras mulheres que desejam a dupla de enfermeiras obstetras para essa assistência, com médico apenas em caso de transferência para o hospital. Quem escolhe é a mulher! O pré-natal e o pós parto se dá em domicílio e/ou em nosso acolhedor espaço, que não conta com grande circulação de pessoas, diferente de ambiente ambulatorial/clínico.


O parto, na sua casa terá o número exato de profissionais para prestar a assistência, diminuído a circulação de pessoas no momento do nascimento, com menor risco de transmissão pela COVID e de superbactérias presentes em hospitais. Parto realmente como evento familiar e não hospitalar. Já pensou nisso?


#PartoDomiciliar #LivreMaternagem #PartoEmCasa #PartoSeguro

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo LM Branco.png