Terapia e Suporte Psicológico

A Livre Maternagem oferece às mulheres suporte psicológico e terapêutico com profissionais de ponta, especializadas também em assistência perinatal.

O período que vai da gestação ao pós-parto é o de maior vulnerabilidade para a saúde psíquica da mulher. As variações hormonais, mudanças drásticas de vida, no corpo, privação de sono, a história de vida da mulher e uma alteração estrutural cerebral podem acarretar no desenvolvimento de sofrimentos psíquicos.

É preciso conhecer, se informar, para ser capaz de pedir ou indicar ajuda especializada. Todo adoecimento psíquico é passível de tratamento mesmo durante a gravidez e a amamentação, inclusive com medicamentos. Não, isso não faz de ninguém uma péssima mãe. Sim, todas as mulheres podem passar por isso. Mas existe um jeito de viver melhor a maternidade. O importante é estarmos atentas a sinais importantes de adoecimento nesse período tão maravilhoso e complexo que é esperar, parir e amamentar um filho. Estamos aqui para dar suporte e assistência. 

Nossa Psicóloga

Camila_edited_edited.jpg
Camila Barros

Psicóloga Clínica, especialista em Gestalt-Terapia e em Psicologia do Puerpério.

Psicóloga Parceira

Thais Sandi

Psicóloga Clínica, Ludoterapeuta, Especialista em Psicologia do Puerpério.

Neste botão, você será redirecionada para o nosso WhatsApp. É só solicitar o agendamento de

consulta terapêutica!