top of page

Está grávida e planeja amamentar? Salva esse post então.


É muito comum ouvirmos a frase "nossa, me preparei tanto pro parto, me informei, estava prontíssima para parir! Mas esqueci de estudar sobre a amamentação... e foi tão, mas tão difícil! Mais até que o parto!". Você passou por isso também?


Muitas pessoas focam suas forças na preparação para o parto, o que sem dúvida é muito importante, mas deixam em segundo (ou último) plano as informações sobre amamentação. Aquele parto que dura algumas horas tem como resultado um bebê no colo que precisa ser alimentado por dias, meses, anos. Eis que começa o ciclo: fissuras mamilares, descida do leite com manejo mal feito, estafa emocional e física, preocupação pelo bebê, mamas doloridas, desencorajamento. Melancolia, impotência, irritação e por vezes desistência.


Mas como não cair nessa situação? Não tem mistério: informação e apoio. Algumas dicas práticas:


1. No enxoval, além de roupinhas e objetos, separe um valor para investir em uma boa consultora de amamentação. Vai por mim, isso pode mudar a sua história de lactação.


2. Se alguém lhe oferecer algum presente, seja pra você ou pra criança, pense na possibilidade de pedir uma consultoria de amamentação domiciliar. Mais do que móbile ou roupinhas que se perdem rápido, um bom manejo e olhar clínico podem salvar sua história.


3. Saiba onde é o Banco de Leite mais próximo da sua residência. Por lá, você e seu bebê serão bem recebidos e poderão ter orientações adequadas.


4. Para além de posts no instagram, leia livros de referência para a sua amamentação! Um bom exemplo é o "Manual Prático de Aleitamento Materno", do pediatra Carlos González.


5. Tenha salvo no seu celular o número de uma boa consultora de amamentação para chamar na hora do SOS. Se você é de Brasília, solicite o contato das nossas consultoras.


E se quiser buscar informações atualizadas, teremos nos dias 04 e 05/12/2021 o nosso workshop online de amamentação e primeiros cuidados com o bebê com a nossa enfermeira @maribahia_enfa. Participe!

289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo LM Branco.png
bottom of page