top of page

Acne neonatal: é comum e você não precisa se angustiar.

  • biancapuglia
  • 30 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Bebês podem ter espinhas? A resposta é sim. Estranho, né? Mas a acne neonatal acontece em 30% dos recém-nascidos e normalmente ocorre entre a terceira e quarta semana de vida, podendo durar até 6 meses. Em muitos casos, elas tomam boa parte do rosto do bebê, o que deixa os pais bastante preocupados. Mas não se assustem, pois a acne neonatal é benigna, não compromete a saúde do bebê e não deixa cicatrizes.


Acredita-se que a causa seja uma pré-disposição genética, devido aos hormônios maternos que são liberados na gestação e acontece por causa do entupimento do folículo pelo excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas.


A orientação é jamais espremer as espinhas, já que nossas unhas e mãos contêm muitas bactérias. E caso elas começarem a inflamar ou incomodar o bebê, uma visita ao pediatra deverá ser feita. A tendência é sumirem entre 03 e 06 meses, mas em alguns casos o tratamento medicamentoso pode se fazer necessário.


Cuidados diários e básicos de higiene podem ajudar a amenizar o problema. Lembre sempre de secar o rosto do bebê cuidadosamente e evite o uso de produtos gordurosos nessa área.

 
 
 

Comments


Logo LM Branco.png
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
Livre Maternagem Logo - cópia_edited.png

Livre Maternagem

+55 (61) 99116.1204
Centro Clínico Jaime Leal

STN Bloco N - Asa Norte
Salas 226 a 229
CEP: 70.770-913
Brasília/DF

© 2025 por Livre Maternagem.
Todos os direitos reservados.

bottom of page