Aprenda a contar contrações de maneira correta



Uma dúvida muito comum entre as gestantes que vão parir pela primeira vez é como fazer para marcar as contrações. Já sabemos que existem muitos aplicativos que podem nos auxiliar, mas para que a gente consiga marcar da forma correta, precisamos entender como acontece a contração.


Quem já pariu, sabe: ela vem como uma onda leve, depois entra no período de pico (dor mais forte) e em seguida vai aliviando. Mas o que faz com que o colo do útero apague e depois dilate é esse período do pico. Ou seja, é nele que devemos prestar atenção.


Então, se você falar pro acompanhante que a contração começou e a onda ainda está vindo, pode dar 2 min de contração. E isso não existe. 😂


Quem trabalha com parto sabe disso: é muito comum a gestante nos acionar e ao chegarmos na casa dela, o que pra ela era uma contração de 1 min, para nós são 30 segundos. Porque a gente conta do momento em que a barriga fica realmente dura.


Deu pra entender a diferença?


Pra quem já pariu, como foi a experiência do seu parto? Teve dificuldade em marcar as contrações ou achou tranquilo? Conta pra gente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo LM Branco.png