Vômito, cocô e parto: quais são suas expectativas?



Parto é escatologia. Grave isso na cabeça, e saiba que não existe exceção. O normal é que tenha vômito, xixi, cocô, secreção, odor. E tá tudo bem, de verdade!


Na nossa cultura patriarcal, onde mulheres precisam estar sempre belas e limpas, o parto é uma ótima experiência para liberar tudo. E adequar as expectativas quanto a essas secreções e eliminações pode te ajudar a viver o parto de uma forma mais leve. “Ah, mas como eu vou fazer cocô ou vomitar na frente do meu (minha) companheiro(a) e da equipe”? Quanto ao acompanhante, converse antes. Mostre vídeos de parto real (não os que só aparecem pétalas de rosa na piscina), explique que é fisiológico (o bebê pressiona o reto antes de nascer, por exemplo) e diga que você precisará de suporte nesse momento. Em relação a equipe, pode ficar muito tranquila! A verdade é que quando a mulher faz cocô, por exemplo, nós comemoramos, pois sabemos que o bebê está perto de nascer.


Compreendemos que para algumas gestantes lidar com um processo escatológico será mais difícil do que para outras. Mas o nosso conselho é: libere o seu corpo, viva essa experiência e aproveite! Parto é um processo de superação, autoconhecimento e aceitação. Nosso corpo foi feito para eliminar tudo durante esse momento. Então, solta a voz, o corpo e tudo o que tiver dentro dele!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo LM Branco.png